Viagem é tempo de sonho e alegria, amor e companhia…

Hello everybody,

Estamos nos preparando para a próxima viagem de férias, e dessa vez vamos para a Califórnia…

Las Vegas, San Francisco, Los Angeles e San Diego

Passei só para dar a noticia rapidinho porque ainda estamos nos preparativos

Então bye-bye, daqui a pouco eu volto e conto mais,

Marta

Os duendes de estatísticas do WordPress.com prepararam um relatório para o ano de 2014 deste blog.

Aqui está um resumo:

Um bonde de São Francisco leva 60 pessoas. Este blog foi visitado cerca de 370 vezes em 2014. Se fosse um bonde, eram precisas 6 viagens para as transportar.

Clique aqui para ver o relatório completo

Acabei de fazer uma constatação terrível!

Não conseguirei nunca colocar as fotos em cada post.

Elas estão arquivadas por viagem e por cidades que visitamos, mas nós quase não aparecemos nas fotos…

Eu gosto de fotografar a cidade, as praças, as flores e tudo de belo e diferente que vou encontrando pelo caminho…

Otávio gosta de filmar o movimento e tudo que passa por sua frente,

E nós nos esquecemos de registrar um ao outro.

Quase não temos fotos de nós dentro das cenas que registramos…

Acho que precisamos de um curso de fotografia e filmagem antes da próxima viagem … kkk

Se eu tivesse tempo ou estivesse inspirada, faria um daqueles books na internet com slides das fotos, quem sabe um dia…

Beijos,

DSC_1076 DSC_1112

De NY a Miami

Resumão EUA

Decididamente não dá para atualizar o blog e subir fotos enquanto estamos viajando… é uma loucura… e quando chegamos no quarto é banho e cama, e só… No outro dia de manhã a programação é gigante de novo, tomar café e bater perna…

Então deixei para fazer esse post resumão da viagem e vou incluindo as fotos durante a semana, ou não… Quem sabe faço um álbum por cidades, ou o que ocorrer… O importante é que a viagem foi maravilhosa e estamos cansados, mas felizes por termos conhecido New York e Miami…

Amei NY, tirando o frio é a minha cara!

Do inicio…

Resolvemos fazer a viagem a convite de Otília que estava planejando e programando o roteiro com Raquel, entramos de carona nos planos e depois incluímos Pedro e André, pois era uma oportunidade de fazer uma viagem longa num raro momento em que todos estariam de férias ao mesmo tempo. O grupo era Otília e Sergio, Marcos de Raquel saindo de São Paulo, Eu Otávio, Pedro e André, saindo de Salvador (nosso voo foi cancelado e tivemos de ir para o rio de Janeiro e partir de lá, acrescentamos mais umas 6 horas na viagem, mas tudo bem)

A programação foi uma semana em New York, alugamos uma van de 12 lugares e fizemos um roteiro ao redor de NY que incluiu Filadélfia, Washington, Baltimore e Atlantic City, retornando para NY de onde eles regressaram ao Brasil e nós seguimos para Miami.

Amei NY

Todos em frente o Madison

Para quem não conhece, pense num lugar onde você pode ver de tudo, o que você espera, o que não espera e o que você nem imagina que poder vir a ver um dia… Andamos durante a semana toda, no frio, no vento, na chuva… a pé, de metro, de barco, das 8 da manhã às 11 da noite e não demos conta de ver nem o que tínhamos programado porque a cada esquina é um mundo, sempre fica alguma coisa para a próxima viagem à cidade, um bom motivo para voltar..

Pessoas de todos os lugares do mundo, de todas as cores, tamanhos e tipos físicos, bonitas e feias, diferentes… certinhas e excêntricas, de todas as tribos e credos, cabelos de todas as cores e multicoloridos na mesma cabeça, penteados malucos, muita peruca e maquiagem… Enfim você perde a referência com o que se comparar e fica meio que perdido…

Lembro-me de questionar: existem vários níveis de diferenças, de um simples cabelo com coque cor de rosa até aquele que tem tatuagem até na testa, então qual é o fator verdadeiro?

• As pessoas excêntricas eram diferentes por escolha, para serem notados pela excentricidade no meio da multidão, ou
  • No meio de tanta gente diferente, não importa muito o que você é, então, pode-se ser o que se quiser ser…

E assim vimos passar gentes diferentes por onde olhávamos; fiquei até com vontade de fazer uma mexa azul, mas a vontade passou rapidinho… Afinal, não consegui encarnar o espírito nova iorquino … Ainda…

Pena que a primavera atrasou e não pudemos ver o desabrochar das flores, os diversos parques e jardins estavam ainda ressentidos do inverno, as árvores secas, o que é mais um bom motivo para voltar. Tivemos um dia de sol e pudemos passear por alguns parques e encontrar o povo se aquecendo com o calorzinho, apesar que para mim não foi suficiente para tirar o casaco, enfim, os parques encheram de gente e imagino como deve ser a animação da cidade daqui para frente para curtir o verão.

Rodando por ai

Pegamos uma van para doze pessoas e ocupamos o fundo e o último banco com as malas, nem sei quantas porque elas foram se multiplicando pelo caminho, kkk. A primeira parada foi na Filadélfia, chegamos à tarde, fomos para o hotel e depois saímos para conhecer o centro e jantar… Estava frio pra caramba, ô vento gelado! No fim, rodamos e acabamos comendo no restaurante do hotel. A atração principal da cidade é o Sino da Liberdade.

De manhã seguimos para Washington, com frio, vento e chuva… A temperatura começou a cair rapidamente e chegamos na cidade com um tempo horrível, mesmo assim fomos ver alguns museus, numa passagem rápida pela cidade, pois nosso hotel ficava na cidade vizinha de Springfield. Queria ver o cherry blossom , mas de novo as árvores estavam secas, incrível como parece que tudo morre e depois voltam a florescer na primavera… Mais uma cidade para voltar em outra oportunidade. Aqui aconteceu um momento de grande stress quando me separei e me perdi do grupo, e acabei sendo resgatada depois de duas horas, todos preocupados em me localizar e eu meio paralisada por causa do frio e da chuva. Decididamente eu não funciono no frio.

Passando frio em Washington

Eu, André e o grande Lincon

– O grupo se dividiu e fomos para dois museus próximos, no museu para onde eu fui, as pessoas se separaram novamente, foi cada um para um lado e marcamos de nos encontrar 14:30, no saguão perto da porta de saída. Antes das 14:00h eu já estava no lugar que tinha entendido que era para ficar, mas deu 14:30h e ninguém chegou, então resolvi ir para o lugar em que a van estava estacionada, pois tínhamos horário para sair antes de sermos multados, quando estava no meio do caminho caiu uma pancada de chuva e eu gelei dos pés a cabeça, sai correndo para conseguir chegar no carro a tempo, mas quando cheguei lá eles já tinham saído, aí meu instinto de sobrevivência me avisou que eu tinha feito uma grande burrada, mas já era tarde… Imaginei que eles estariam me procurando e que alguém veio pegar o carro, mas na minha cabeça não conseguia entender como haviam chegado antes de mim… Consegui me abrigar sob uma marquise e fiquei esperando eles voltarem. Enquanto isso, o pessoal que tinha ido ao outro museu acabou se encontrando – sem combinar – com o meu pessoal e começaram todos a me procurar dentro do museu em que eu estava… Até que duas horas depois, Marcos conseguiu se sintonizar com minhas preces e resolveram voltar ao lugar onde o carro estava estacionado, me resgatando à tempo, antes que eu congelasse na chuva. Nesse ínterim apareceram duas mulheres que também estavam fugindo da chuva e consegui me comunicar com elas e passar uma mensagem no Facebook para Otávio, apesar de que a mensagem só chegou no celular dele depois que já tinham me encontrado, mas enfim, foi um alívio poder me comunicar com alguém enquanto aguardava, foi como se eu tivesse recuperado o controle da situação, foi meio maluco não dá para explicar direito o que eu estava sentindo e pensando na chuva, se é que eu estava pensando alguma coisa.

Muito frio Em Washington

Depois desse incidente, seguimos para Springfield para dormir. Saímos para jantar e o que aconteceu? Nevou… Esfriou para caramba! Chuva e neve… Comemos e fomos dormir… Ô coisa boa!

De manhã o tempo já estava melhor, apesar de continuar frio tinha sol, voltamos a Washington e rodamos entre os monumentos e jardins – lugarzinho difícil de estacionar esse! Demorou até que conseguimos parar nossa “pequena” van e fomos tirar algumas fotos.

Resolvemos seguir para Baltimore sem almoçar e chegamos lá no final da tarde, ficamos num hotel histórico, saímos para comer e dormir, e só.

Saímos logo depois do café e fomos para Atlantic City – AC, num hotel spa-cassino, chiquérrimo… O vento frio continuava, ainda mais agora na beira do mar, mas em compensação o hotel era uma sensação, piscina aquecida, uns doze restaurantes e o cassino bem no meio, para lá, passávamos e ficávamos observando o povo jogando, moedas nas maquinas caça níqueis, a cada abaixada da alavanca… mais moedas iam embora… kkk… é uma maluquice… Na mesa da roleta tinha gente que colocava mil dólares e perdia de uma vez… Chegava a doer ver as notas sendo retiradas da mesa pelo croupier, mas enfim, o dinheiro não era nosso mesmo…passávamos e íamos jantar…

Passeamos pela boardwalk na orla marítima, entrando e saindo dos outros cassinos e sempre a mesma coisa, pessoas perdendo dinheiro e se divertindo com isso…para quem gosta, jogo é jogo!

De AC, seguimos direto para NY, devolvemos o carro, nos dividimos, o pessoal voltou para o Brasil e nós seguimos para Miami …

Miami, O.M.G.

Oh my God! Miami é demais… Primeiro o sol, meu velho e querido amigo sol, mais ou menos 27ºC, depois ficamos impressionados com as avenidas, viadutos, estradas e construções, simplesmente não dá para andar a pé em Miami, você não consegue atravessar as avenidas no tempo do farol, andar é para NY, aqui qualquer passeio é de carro, e pronto. Viemos a Miami para compras, reservamos um dia para conhecer a praia e nem deu para ver direito porque entre a avenida e a orla existem os edifícios e você tem acesso em alguns pontos, se quiser você pode andar a orla toda, mas vai ter de se servir em algum hotel… Então isso de ir a Miami Beach vai ficar para a próxima vez, e fomos às compras… uh…uh…

Para qualquer lugar que você olhe existe um Centro Comercial, que digamos é do tamanho de nossos shoppings de médio porte, não em número de lojas, mas em área; poucas lojas grandes e diversificadas, e os outlets, sem mais comentários.

É preciso traçar uma estratégia para comprar o que você realmente quer, porque se decidir ir a todas as lojas vai precisar de uns 20 dias e nos só tínhamos 4, então resolvemos ir passando entrando e comprando, ignoramos os magazines e caímos dentro das lojas de departamento, como direi, que tinham de tudo a preço baaaaaixo.

Mas tudo tem um limite e você precisa saber exatamente o que procura para não acabar gastando seus ricos Dólares em coisas inúteis, afinal os outlets de Miami podem se tornar um cassino para quem não tem freios ou bom gosto – “Bom senso e Bom gosto”, essa é a dupla dinâmica de Miami.

Sobre Outlets

Fomos aos outlets em Nova Jersey, em Atlantic City e em Miami, e cheguei à conclusão que os preços são os mesmos. As mesmas lojas de marcas padrão AAA, que colocam suas mercadorias da última estação para vender com preços realmente mais em conta nos outlets, todas com os mesmos preços. Mas em Miami existem as big lojas de departamento, vamos chamar de “varejão”, onde você pode encontrar um vestido da Calvin Klein por $25 mais barato do que na loja da CK, e isso é para roupas, calçados e bolsas… Aí as bolsas… Que tal uma DKNY por $70 ?

Enfim, basta ter paciência, tempo e dinheiro e você está feito em Miami…

Desafio da semana, conseguir colocar as fotos para registrar os momentos da viagem…

Até a próxima pessoal…

Beijos mil

Marta

Uma volta ao redor de NY

Foi uma semana muito corrida… Saímos de NY na segunda feira 14/04 e fomos para  Filadélfia, Washington, Spring Field, Baltimore, Atlantic City e de volta a NY… Estamos agora, outra segunda-feira 21/04 no aeroporto JFK para seguirmos para Miami… sol, finalmente sol… Oh My God (OMG)…

Os três primeiros dias em NY foram de chuva e frio, os três últimos de frio e um pouco de sol. No caminho para Washington frio e chuva pela estrada, Filadélfia idem, em Baltimore ainda tinha o vento frio do mar, e em Atlantic City um vento encanado pelas ruas que cortava as pernas…

Mas vamos por partes todas, gostamos de todas as cidades que conhecemos, Washington merece um retorno para podermos conhecer os monumentos e museus porque não dava para andar no vento e na chuva e passamos direto e correndo por várias delas, além do fato de eu ter me perdido do grupo e ficado 2 horas abrigada sob uma marquise enquanto o pessoal procurava por mim, foi um stress que não desejo a ninguém… por pouco eles não me encontram congelada… Odeio frio!

Em Atlantic City ficamos num hotel cassino SPA, chiquérrimo, tinha uns doze restaurantes dentro do hotel, um deles servia os clientes em um caminhão tipo furgão… piscina aquecida e fria  “no tempo”,  no sexto andar mais ou menos, de frente pra o mar …brrrrr

Andamos por toda a boardwalk pela orla passando por todos os outros cassinos e lojas de bugigangas chinesas…

Mas também tinha um outlet legal onde pudemos nos aquecer para as comprinhas de Miami…

Enfim, estamos entrando na reta final de nossa viagem e tem sido ótimo, compartilhar todas essas experiências acertos e micos e muitas risadas em grupo… Otilia e Sergio, Raquel e Marcos retornaram hoje para o Brasil, com malas… muitas malas…kkk… as minhas vão começar a se multiplicar a partir de agora…

Fotos: muitas , mas não tem condição de colocar no blog porque demora muito para fazer o upload, então vão ficar para a volta, quando farei um post resumo da viagem…

Por enquanto beijos my friends

Marta by Miami

FILADELFIA

Saimos de NY de manha e seguimos para a Filadelfia, alugamos uma van-furgao – nos oito na frente e a bateria de malas atras, haja mala…

Rodamos pela cidade, achamos o hotel, descarregamos as malas e saimos doidos de fome em busca do Mercado da cidade, comemos um sanduiche de carne de porco maravilhoso no Dicnics… Depois o povo continuou a caminhada para ver o sino da liberdade e a escadaria de Rocki Balboa (sc)… eu voltei para o hotel para descansar as pernas porque senao vai faltar para o passeio da noite…

Amanha seguimos para Washington, tomara que as cerejeiras estejam floridas…

bye,

Ontem fechamos a noite com uma passeio de limousine… somos chiques e acabou-se o que era doce…kkk

Alugamos uma limo para 8 e rodamos a cidade nos divertindo e conversando em espanhol com o motorista… maravilhoso…

O mais divertido da história foi uma parada que fizemos no Rockefeller Center, nossa limo parou numa esquina, o motorista desceu para abrir a porta e André foi o primeiro a descer… ele quase foi atacado por um grupo de meninas japonesas que estavam passando com um guia, logo depois desceu Sergio e esparramou a rodinha…kkk… foi muita risada, por onde passamos distribuímos beijos e acenos, cada parada era uma sessão de fotos e selfies… Quando estávamos voltando para a limo é que percebemos que o motorista estacionou na porta da NBC e as meninas devem ter pensando que deram a sorte de ver algum astro da TV, avançaram em cima de André e quando Sergio saiu elas perceberam que não ia rolar autografo nenhum, kkk, rimos muuuito..

Hoje foi dia de andar pra caramba, desde cedo até a noite – Soho, Chinatown e Little Italy.. .ai meus pés, meus joelhos, tudo dói no fim da noite, mas vale a pena…

Amanhã vamos tentar fazer um passeio mais leve porque na segunda pegamos o carro para rodar por ai…

beijos e bye

Hoje o dia foi ótimo!

Dormimos até enjoar, tomamos um belo café e fomos para o Central Parque e ao Museu de Historia Natural

Fez um dia super gostoso com sol e sem muito vento. Andamos pelo parque, pena que a primavera atrasou e não pudemos ver as  flores e as arvores coloridas, mas mesmo assim o parque estava cheio de gente descansando, comendo andando, e passeando pelos caminhos.

Passamos a manhã no museu, maravilhoso, não deu para ver tudo, mas isso é bom porque assim quando voltarmos podemos ir lá de novo.

A tarde andamos, andamos e andamos até dar câimbra em minhas pernas…

Agora a noite vamos fazer um passeio de limousine… kkk porque nós merecemos…

Depois eu conto…

beijos

Dia de levantar cedo, tomamos café rapidinho e saímos para pegar o metro para fazer o passeio até a estátua da Liberdade. compramos os bilhetes pela internet, então não podíamos marcar bobeira porque é longe a beça…

Fomos de metro até o cais para pegar o ferry boat que vai até a ilha onde está a estátua e depois até a ilha Ellis, que tem o museu da imigração, por onde os imigrantes do final do século 19 e inicio do século 20…Meu Deus, às vezes me esqueço que estamos no século 21  !

Voltando, o passeio foi ótimo, apesar de estar ventando e frio, imaginem o vento na ilha… Chegando lá, tivemos que passar  por toda as barreiras de segurança aeroportuária,a primeira para entrar no barco, tiramos todos os casacos, cachecóis, bonés, cintos, relógios brincos, máquinas fotográficas, filmadoras, celulares, rádios e tudo o mais que pudesse apitar naquelas máquinas de raio X… e a fila ia aumentando e o povo se aglomerando até dar a lotação completa do barco.

Chegamos na ilha, desembarcamos e passamos por outra barreira, tiramos tudo de novo e tivemos que guardar bolsas, chapéus, bonés, mochilas e cachecóis, você que passe frio, e pronto.

Tirando o excesso de segurança, Dona Liberdade é bonita… Toda verde tomando conta da entrada da cidade… Depois da famosa fila caracol, entramos num saguão enorme  e começamos a subir…até o pedestal são uns 192 degraus, ou 46m – 3 andares de escada, subimos e quase tenho um infarto, finamente chegamos num patamar onde pude sentar enquanto o pessoal saiu para tirar fotos ao vento, enquanto isso eu fiquei analisando a próxima etapa do programa e cheguei a conclusão que ficaria por ali mesmo…O pessoal se animou e continuou subindo até chegar a coroa, apenas pais uns 250 degraus 96m numa escada estreita, de uns 50 cm de largura, pelo corpo da estátua. Eu fiquei se nenhum arrependimento, uma pessoa tem de conhecer seus limites e esse foi o meu. Alias Nova Iorque está me apresentando alguns desafios e limites  porque atravessar essa cidade a pé, no vento e no frio , não é brinquedo não…

No retorno peguei um trem e voltei ´para o hotel porque estava acabada… o pessoal foi para o Brooklin conhecer a ponte e aquele lado da cidade. Eu estava quase morta de cansada.

Ufa.

Que cidade imensa, diversa, bonita, confusa, rápida, cara e barata ao mesmo tempo!

Os planos mudam a toda hora… e nós vamos nos adaptando para conseguir ver tudo o que planejamos.

Ontem a tarde não deu para ir ao Empire State porque a chuva continuou e mesmo depois, quando parou, estava muito frio, vento e neblina, então aproveitamos uma estiada e fomos ao Botanic Garden, um bom passeio, mas de novo não haviam plantas e flores. A primavera não chegou.

Levamos um baile do metro, muito confuso. Apesar de as linhas terem cores e números, alguns trens param na estação e outros não, e dependendo do horário, você fica parado na estação esperando o trem que não chega ou pior, passa direto porque ele não parou onde você esperava. Nossa sorte é que temos encontrado americanos amigáveis e solícitos, por mais incrível que possa parecer, o povo nova-iorquino é gente boa.

A noite saímos para comer e nos preparar para o outro dia.

Hoje de manhã foi o dia de shopping – fomos a Nova Jersei no Jersey Garden, compras para passar as duas semanas até chegar a MIAMI… uh…uh…

De dia fez um sol gostosinho, mas no final da tarde esfriou pra valer.

Amanhã é dia de sair cedão do hotel para visitarmos a Estátua da Liberdade, esperamos que não tenha muita neblina para podermos aproveitar o passeio.

As fotos, ai as fotos… Tem tanta máquina e celular clicando que não estou conseguindo baixar tudo no computador para poder postar então, quando der, deu…